A importância das redes sociais para a imagem da empresa.

Atualmente o mercado está altamente competitivo, é preciso acompanhar as tendências, redes sociais não são mais um diferencial, são exigências. As estratégias visam com prioridade o relacionamento com nossos clientes e foi nas redes que encontraram a forma mais fácil de encurtar este relacionamento.

São mais de um bilhão de pessoas cadastradas no Facebook e no Linkedin trezentos milhões de cadastros, fora as outras redes sociais que conforme o seguimento a empresa pode utilizar, portanto, nessas mídias estão pessoas de todas as etnias, crenças, profissões, ideais, objetivos, por isso a importância de saber quem é o público alvo, onde estão e o que fazem.

Os clientes recebem este meio de relacionamento através das redes de uma forma positiva, o contato é direto e a visão da empresa fica transparente. Os clientes sabem o que estão fazendo, o que pensam e o que querem. Mas é preciso atingi-los com as publicações, porque no meio de tudo, no feed de notícias de nossos clientes ou futuros clientes, também aparecem as publicações, anúncios e imagens dos concorrentes. A corrida é acirrada. Com isso, o foco da empresa nas redes sociais deve ser em manter e estreitar o relacionamento com os clientes já conquistados. Os novos serão conquistados através de prospecção e eventuais anúncios que fazem na rede.

A velocidade da troca de informações que as redes sociais proporcionam, faz com que fortaleça o relacionamento entre cliente e empresa. Mas é importante ressaltar que ainda existam pessoas que não são adeptas ao uso de redes sociais.
É importante estar preparado, não é simplesmente criar uma página empresarial e sair postando imagens de motivação. É preciso uma estratégia, um público alvo e um planejamento de o que, quando, como e pra quem fazer.

Redes sociais são um meio de relacionamento com os clientes e ao contrário do que muitos pensam não é uma forma de venda direta, as empresas podem conseguir uma venda, mas não será o anúncio propriamente dito que vai fazer a venda, mas o relacionamento feito ao longo de um certo período.

É preciso sempre estar aberto a novas experiências, pesquisar outras empresas, contatar pessoas que tem maior experiência nas redes. O meio virtual evoluiu de uma forma muito rápida, e não basta estar ali, é preciso acompanhar esta evolução.

A segurança da informação também é indispensável e podemos dizer que é a base disso tudo. É preciso uma política que segue as diretrizes de segurança, de forma a respeitar e ter o bom senso de que informações dizem respeito à quem elas pertencem.

As redes sociais estão à disposição, mas não de quem quiser usar, mas de quem sabe usar. São as principais janelas para a reputação empresarial, é ali onde as empresas podem ser amadas ou odiadas. Por isso devem estar preparadas, envolvidas, engajadas e ter profissionais sérios envolvidos. É a imagem da empresa nas mãos de um profissional que tem a responsabilidade de mostrar quem a empresa é, o que ela faz e pra quem ela faz com ética e competência.

Entre em contato com a Agência Blue Lemon para administrar as redes sociais da sua empresa.

 

 

Fonte: administradores.com.br

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