Faço propaganda ou viro um Pokestop? O que atrai mais?

O terceiro “P” do marketing o “place” ou chamado PDV desde a semana passada tem um novo significado – Pokestop de Vendas, pois nada atrai mais pessoas para o varejo a partir de agora do que ser um PokeStop ou Ginásio e ter Pokelure.

Nunca foi uma tarefa fácil levar as pessoas até o ponto de venda e esta era uma função da propaganda que deveria promover a AIDA, ou seja, teria que provocar a atenção, o interesse, o desejo e também a ação. Quando surgiu o comércio eletrônico, o social e o mobile commerce então! Ficou ainda mais difícil por causa da comodidade e do preço mais baixo.

Mas agora o jogo virou! Tem Pokemon Go!! Uma arma ainda mais poderosa que a propaganda para arrastar multidões para as lojas. E tem para todos os públicos, pois desde crianças até adultos, estão hipnotizados pelo jogo que chegou ao Brasil faz uma semana.

Mas o que é que a sua loja tem a ver com isso?  Simples! Você pode pedir para ser um PokeStop ou um Ginásio, o primeiro é o local onde os jogadores vão buscar Pokebolas, que são bolinhas onde se guarda os monstrinhos capturados. Sem estas bolas não tem como caçar pokémons. E você pode ser um supplier. O Ginásio é uma rinha ou o local onde as pessoas vão para levar seus bichinhos para lutar com o dos outros jogadores.

Depois de recolher os itens de uma PokeStop, o sujeito será capaz de coletar novamente cinco minutos depois. Isso significa que você pode ter o cliente por mais tempo dentro de sua loja. Pode ter uma mulheres fazendo compras sem que filhos e maridos fiquem atazanando para ir embora.

Outro ponto é que você deve ter um Lure Module ou Pokelure que tem o propósito: atrair mais quantidades de pokémons e criaturas mais raras. Os Lure Module servem para que monstrinhos de bolso apareçam em um local fixo para todos os usuários.

Mais do que a propaganda, que coloca o endereço na peça publicitária e daí o interessado se vire para buscar informação e chegar, o jogo tem um GPS que guia e leva o fanático até a sua loja e mostra até a fachada dela para o consumidor. Daí lá dentro, a bola está contigo e entra a sua expertise em transformar visita em vendas.

Olha só um depoimento de um consumidor:

“Quando eu finalmente consegui baixar o aplicativo, estava esperando para encontrar uma nova maneira de me divertir, mas em vez disso eu encontrei uma nova maneira de ir às compras. Descobri novas lojas: Enquanto eu estava andando tentando encontrar um Bulbasaur acabei bem na frente de uma loja de esportes. Fui esperando para usar a rede Wi-Fi da loja para manter encontrar Pokemon lá e tudo saiu muito melhor do que eu esperava. Pois, capturei mais dois Pokemons na loja e  depois , aproveitei e comprei um boné para caminhar confortavelmente naquele dia ensolarado.”

Eu sei que você é pré-tomagothci, tempo em que pokemon era um desenho na TV! Pois então está na hora de se atualizar, fazer um download e aproveitar a oportunidade.

Então Pikachu? Está esperando o que? GO!

Entre em contato com a agência Blue Lemon, nós podemos te ajudar ainda mais.

 

Fonte: Pedro Camargo, O Negócio do Varejo

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