Como usar o Facebook para divulgar sua empresa

Já está claro que as redes sociais podem ser grandes aliadas de quem precisa de visibilidade. São canais que possibilitam se relacionar com o seu público, trocar informações e promover seus produtos ou serviços. Porém, cada uma tem suas particularidades e boas práticas. Por isso, fizemos um guia explicando como divulgar no Facebook para promover melhor a sua empresa. Confira as nossas 7 dicas.

Conheça as regras

Para começar entenda o que é permitido ou não na rede social. O Facebook tem diversas regras a respeito do seu perfil, do conteúdo que você posta e como você patrocina as suas publicações. Para entender melhor, você pode acessar a política da empresa.

Crie uma página e não um perfil

Para quem não sabe a diferença, basicamente, perfis são para pessoas e páginas são para empresas. Porém, diferente dos perfis, uma página não pode adicionar outros usuários, é preciso esperar que os seus seguidores venham até você.

Apesar de parecer muito tentador fazer um perfil, páginas são mais profissionais e possuem diversas funcionalidades para quem deseja crescer na rede social, como programar posts e acompanhar o alcance de cada publicação. Para criar uma página no Facebook, é só clicar aqui.

Defina o seu público

Depois de criar a sua página, faça uma análise para entender melhor quem é o seu público. Assim, você poderá direcionar o seu conteúdo para cativar essas pessoas. É uma forma muito mais assertiva do que ter o trabalho de divulgar os seus produtos para um target que nem está interessado.

Para fazer isso, reúna mais do que dados demográficos. Busque quais são os interesses do seu público, como por exemplo, o que eles fazem no tempo livre, quais marcas eles admiram ou quais sites eles acessam. Além de ajudar no preparo das postagens, também são um ótimo direcional caso você decida investir na ferramenta de anúncios do Facebook.

Elabore uma estratégia de postagens

Aqui, vale a dica de tratar a sua página como um jornal e revista. Divida as postagens por temas/colunas e frequência. É muito importante que o conteúdo não seja repetitivo e que tenha periodicidade.

Faça um plano anual para se basear, com datas importantes para o seu setor e e estações climáticas. A partir daí, todo o mês defina os assuntos que serão falados. Pode parecer cansativo, mas acaba facilitando a produção de conteúdo e tornando o trabalho mais estratégico.

Saiba como e para onde direcionar os seus usuários

Você tem um e-commerce? Um blog? Um site institucional sobre os seus produtos? Se você for direcionar os seus seguidores para fora do Facebook, pense em formas de fazer isso. O ideal é realizar testes para saber qual formato funciona bem com o seu target.

O Facebook é uma ótima forma de gerar tráfego, porém é preciso atuar de forma inteligente. Seja criativo na criação de imagens e chamadas, além de experimentar vídeos e gifs.

Tenha um bom relacionamento com os seus curtidores

Não seja mais uma dessas empresas que está no Facebook apenas para falar sobre você. Os usuários estão cada vez mais exigentes e procuram relacionamentos sinceros e verdadeiros com as marcas.

Mais do que apenas receber informações, os consumidores querem conversar e trocar experiências. Por isso, valorizam empresas que oferecem um relacionamento personalizado e não respostas prontas e contatos superficiais.

Invista na ferramenta de anúncios do Facebook

O Facebook Ads é uma forma de divulgar a sua página, conteúdo ou produto. Nele, você escolhe o quanto quer investir, como quer aparecer e quem irá visualizar. A melhor parte da ferramenta, é que você tem diversas opções de segmentar o público que quer atingir.

Você pode começar utilizando para construir uma base de fãs na sua página e depois para alcançá-los. Já que quando as pessoas curtem a sua fan page, apenas uma parte pequena delas, vê as publicações. Para que mais fãs vejam, é preciso patrociná-las. Você pode patrocinar as postagens tanto para os seus curtidores, quanto para novos públicos.

Fique atento aos resultados

Essa é uma parte muito importante na hora de usar o Facebook para usar a sua empresa. A rede social tem uma ferramenta, o Facebook Insights, onde administradores de páginas podem ver os resultados do que fizeram.

Assim, é possível saber o que deu certo ou não. A partir daí, o ideal é estar sempre realizando testes e analisando os resultados. Isso fará a sua página crescer e o conteúdo ser bem recebido pelo público.

Consulte a agência Blue Lemon e tenha resultados ainda mais positivos.

 

Fonte: Dna do Empreendedor

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