POR QUE TER UMA AGÊNCIA GERENCIANDO SUA PÁGINA NO FACEBOOK?

O Facebook desenvolveu sua plataforma para que todos pudessem utilizar. Realizando postagens ou até mesmo fazendo anúncios, a ideia é que o mecanismo seja simples. No entanto a experiência de uma agência na gestão de perfil e anúncios pode trazer várias vantagens para a sua empresa.

EXPERTISE

O principal diferencial de uma agência é a experiência no que atua. Com profissionais especializados em Facebook, é possível realizar uma gestão estratégica de seus posts e anúncios. Estando sempre em processo de estudo, as agências acompanham as mudanças na rede e na plataforma, mantendo a comunicação da sua empresa sempre atualizada.

O QUE DÁ CERTO E O QUE DÁ ERRADO

Por meio de muito estudo e principalmente das diversas situações cotidianas já vividas, as agências sabem o que dá certo e o que dá errado na comunicação via Facebook, poupando a sua empresa de gastos desnecessários.

ECONOMIA

Não ter de contratar um profissional interno para cuidar de seu Facebook trará considerável economia para a sua empresa. A terceirização dos serviços pode reduzir os custos significativamente. Um profissional interno necessita de infraestrutura por parte da empresa, equipamentos, espaço físico, softwares, treinamento, entre outros investimentos que uma agência já possui.

VISÃO EXTERNA

É comum que empresas tenham uma visão um pouco viciosa ou tendenciosa do mercado em que atuam. Por ser especializada em comunicação e atuar em vários cenários, a agência possui uma visão externa valiosa, que permite perceber o que de fato seus clientes desejam.

MENSURAÇÃO DE RESULTADOS

Investir em anúncios não basta, é preciso mensurar o resultado disso e o quanto de lucro cada real investido trouxe. Por ter uma relação com o cliente pautada por resultados, as agências possuem uma série de métricas e indicadores a serem mensurados, para que o cliente perceba o quanto o trabalho da agência trouxe para a empresa.

GESTÃO PROFISSIONAL

Especializados em comunicação, as agências oferecem gestão de perfil bastante profissionais, desde a linguagem até ao desing de cada post. Uma página gerenciada com profissionalismo tende a transmitir mais confiança para o consumidor, pois passa a ideia de que toda a empresa atua com o mesmo profissionalismo.

Fonte: Stevain Gapo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s